Mulher que dirigia disse que o veículo pertencia ao filho de 24 anos; placas do veículo estavam alteradas.
Na noite desta terça-feira (16), um casal foi detido pela Polícia Militar no Jardim América, em Araraquara, após serem flagrados com um veículo roubado. O roubo do carro, um Honda Civic de cor prata, ocorreu no dia 4 de fevereiro na Rua Cleofas Guimarães, no bairro Nova Matão, na cidade de Matão.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os polciais realizavam um patrulhamento pela Avenida Francisco Vaz Filho quando observaram que os ocupantes do veículo apresentavam comportamento suspeito. Ao consultarem a placa, não batia as informações as características do veículo. O automóvel era conduzido por uma mulher de 48 anos, acompanhada pelo marido, de 54.
Durante a abordagem, os policiais realizaram uma pesquisa e constataram que o veículo estava registrado como produto de roubo. Além do carro, no dia do assalto, a vítima, de 33 anos, teve dois notebooks levados pelos criminosos, os quais ainda não foram recuperados.
Questionados sobre a origem do Honda Civic, a mulher alegou desconhecer que o veículo era de origem ilícita, afirmando que pertencia ao filho, um jovem de 24 anos que ainda não foi localizado, mas já foi identificado pelas autoridades.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido até o Plantão Policial, onde o delegado de plantão registrou um boletim de ocorrência por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor. Após prestarem depoimento, foram liberados, e a Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso.
O delegado de Matão, Dr. Marlos Marcuzzo, acompanhou o registro da ocorrência em Araraquara.
Colaboração/fotos: Flávio Fernandes