Vítima foi encontrada na cozinha com diversas mordidas de cachorro. Sepultamente acontece nesta terça-feira (2).
Nesta terça-feira (2), familiares e amigos se despedem de Maria José Almeida da Silva Lara, de 60 anos, cujo corpo será velado no Memorial da Sincef. Maria foi encontrada sem vida na noite do último domingo (31), em um espaço que antes funcionava como uma lanchonete, localizado próximo à Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara.
O sepultamento está marcado para às 11h15 no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, também em São Carlos.
O Caso
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender a um incidente envolvendo um ataque de cachorro. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o marido da vítima, que relatou que Maria havia saído de casa no domingo por volta das 12h30 para cuidar de um cachorro no antiga lanchonete, que pertence à sua irmã.
Preocupado com o não retorno de Maria até por volta das 15h30, o marido tentou contatá-la várias vezes, sem sucesso. Decidiu, então, pedir a um amigo que o levasse até o terreno. Chegando lá, ele pulou uma das janelas e encontrou Maria caída na cozinha. As equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foram chamadas, mas apenas para confirmar o óbito. A vítima apresentava ferimentos nas pernas, braços e tórax.
No quintal do local, havia um cachorro de porte médio, de raça não especificada. Um boletim de ocorrência de encontro de cadáver/morte suspeita foi registrado, e as causas da morte serão determinadas pelo Instituto Médico Legal (IML) em até 15 dias.
Linhas de Investigação
A principal hipótese até o momento é de que Maria tenha sido atacada pelo cachorro encontrado no local. No entanto, outras linhas de investigação serão exploradas com base em depoimentos.
A Polícia Civil segue em busca de esclarecimentos sobre as circunstâncias dessa fatalidade.
Colaboração: Flávio Fernandes