Diversos objetos foram subtraídos das duas residências; suspeito foi detido.
Na tarde de domingo (31), dois de furtos ocorreram na Rua Armando Antônio Mochetti, no Jardim São José, em Matão.
A vítima, de 70 anos, ao retornar para casa por volta das 17h, notou sinais de arrombamento na porta da cozinha de sua residência. O prejuízo não se limitou apenas à sua casa, pois sua ex-esposa, de 67 anos, que reside ao lado, também teve sua residência invadida da mesma maneira.
Os itens furtados incluíam um botijão de gás, uma televisão Samsung de 32 polegadas, um ventilador de pedestal, e um perfume da marca Malbek da residência do homem. Já na residência da mulher, foram levados um botijão de gás, uma air fryer da marca Fami, uma TV Samsung de 43 polegadas, bolsas contendo documentos, boletos, e um cartão benefício da Caixa Econômica Federal, alem de uma correntinha de ouro e outros pertences pessoais.
Foram descobertas manchas de sangue dentro da residência da vítima de 67 anos.
As diligências conduzidas pela Polícia Militar resultaram na detenção do suspeito, após denúncia de populares. O detido foi encontrado na Rua Armando Antonio Mochetti X Av. Ludwig Ekes, e durante a busca pessoal, onde encontrava-se detido por populares, foram encontrados com ele uma pedra de crack, dinheiro em espécie e um cartão de crédito.
Apesar das evidências, o detido negou envolvimento no furto. Ele afirmou que o veículo usado na ação pertencia a um conhecido. O suspeito foi detido e levado ao hospital para procedimentos padrão antes de ser encaminhado ao plantão policial.
No desenrolar da ocorrência, o suspeito foi liberado após o registro do Boletim de Ocorrência Policial de furto e outro por porte de entorpecentes. A Polícia Civil dará continuide na investigação.