Policiais do DEIC surpreendem o motorista, que transportava a droga e as armas em meio a 26 toneladas de carne.
No último sábado (2), uma operação realizada pela equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) - Polícia Civil - aconteceu em Matão (SP), com uma apreensão expressiva de entorpecentes e armamentos ilícitos na Rodovia Washington Luís, no km 318.
As policiais do DEIC conduziram uma incursão que resultou na interceptação de um caminhão frigorífico carregado com 26 toneladas de carne. No entanto, o que chamou a atenção foi a descoberta de 800 tijolos de cocaína escondidos dentro do compartimento refrigerado do veículo.
Além da carga ilícita de entorpecentes, a operação também desvendou uma rede de tráfico de armas, com a apreensão de três fuzis Colt calibre 7.62 e quatro pistolas Glock 9mm.
O motorista do caminhão, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, foi detido no local da apreensão, em um posto de combustíveis. Inicialmente, ele negou qualquer envolvimento com o transporte ilegal, porém, após a pressão das evidências, acabou confessando seu papel na operação criminosa.
As investigações do DEIC apontam que o transporte de armas e drogas estava planejado para ser realizado de Mato Grosso até a cidade de São Paulo, com o caminhão servindo como meio de transporte clandestino.
O preso foi levado pra sede do DEIC em São Paulo e de lá preso e encaminhado pra cadeia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.