O crime teria sido motivado por ciúmes após Diogo Henrique Escobar se envolver com a namorada do rapaz detido.
As Polícias Civil e Militar prenderam um jovem de 21 anos na tarde desta sexta-feira (9), acusado de ter matado o adolescente Diogo Henrique Escobar, de 17 anos, em Santa Ernestina.
O rapaz, que já estava com um mandado de prisão temporária em seu desfavor, foi encontrado em uma casa no Jardim Corona. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes após a vítima estar se relacionando com a namorada desse suspeito.
No momento da prisão, ele teria quebrado o aparelho celular e, durante vistoria no imóvel, os policiais encontraram 52 gramas de maconha e R$ 534 em dinheiro.
Entenda:
Diogo foi encontrado morto em um canavial de Santa Ernestina.
O adolescente estava desaparecido desde o último domingo (4), quando foi visto pela última vez com amigos na parte alta da cidade. Familiares e amigos chegaram até a fazer campanha nas redes sociais, além de orações para tentar localizá-lo.
Desde então, a polícia já estava investigando o sumiço dele e conseguiu identificar pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio, além de ter ouvido o suspeito por aproximadamente 5 horas na última segunda-feira (5). O delegado Renato Cândido Soares está aguardando o laudo da perícia para saber como foi a morte de Diogo, devido ao corpo estar em estado avançado de decomposição.
O celular do acusado ficou apreendido mesmo estando quebrado e vai passar por perícia. O conteúdo do aparelho pode ajudar nas investigações. Após ser ouvido, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade.
A Polícia Civil continua investigando o caso e segue trabalhando para prender outras pessoas que possam estar envolvidas no crime.
Fonte: Flávio Fernandes / Portal Morada