Após o ocorrido, o ex-prefeito de Santa Ernestina e secretário de Administração da Prefeitura de Ribeirão Preto foi exonerado do cargo.
Por volta das 14h20, de sábado (27), na Rua Vinte e Um de Março, em Santa Ernestina, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência grave de violência doméstica. No local, uma farmácia, os policiais se depararam com as vítimas, identificadas como esposa e sogro do autor das agressões, ambos apresentando vários ferimentos e sinais de sangramento pelo corpo.
Segundo relatos das vítimas, o autor das agressões, identificado como sendo Ricardo Abreu, ex-prefeito de Santa Ernestina, e atual secretário de Administração da Prefeitura de Ribeirão Preto, estava armado com uma faca de lâmina grande. Após o incidente, o agressor evadiu-se do local, envolvendo-se em um acidente de trânsito com o veículo Chevrolet/Tracker, pertencente a esposa, causando danos na parte traseira do automóvel.
As vítimas deslocaram-se por meios próprios ao pronto-socorro para atendimento e exames de corpo de delito. As diligências realizadas para localizar o agressor, até o momento, não obtiveram êxito.
A versão apresentada pela vítima indica que a discussão com seu esposo, por motivos particulares, evoluiu para agressões físicas, incluindo socos e chutes. Além disso, o autor teria tentado feri-la com uma faca, enquanto seu pai tentava intervir e também acabou agredido.
Já a versão do sogro destaca que testemunhou as agressões à sua filha e, ao tentar protegê-la, também foi vítima de chutes e socos. Ele relata que o genro estava armado com uma faca de lâmina grande, buscando agredi-los. Após as agressões, o autor fugiu do local, sendo que o episódio ocorreu no interior de uma farmácia.
As vítimas relataram que solicitariam pedido de medida protetiva na Delegacia de Taquaritinga, mas até o momento a reportagem do Fala Matão apurou que ainda não houve o pedido. As informações do boletim da PM foram transmitidas para a delegacia, que também registrou boletim de ocorrência, na tarde desta segunda-feira (29), com os fatos já narrados anteriormente.
Segundo o pai da vítima, ela solicitou medida protetiva contro o marido.
Diante do ocorrido, a Prefeitura de Ribeirão Preto emitiu nota informando sobre a exoneração de Ricardo Abreu da Secretaria de Administração da cidade. Confira o comunido na íntegra.
''A prefeitura de Ribeirão Preto informa que o Secretário de Administração, Ricardo Abreu, deixará o comando da pasta para dedicar-se a questões pessoais.
A partir desta terça-feira, dia 30, Gustavo Furlan Bueno, atual Secretário de Justiça, assumirá como novo Secretário de Administração.
Em decorrência da nova designação, Othon Castrequini Piccini assumirá interinamente o cargo de Secretário de Justiça.''
Ricardo de Abreu também se manifestou dando sua versão:
''Esclareço que estão sendo veiculadas matérias a meu respeito e envolvendo meu nome, que não refletem a realidade dos fatos.
Informo que os esclarecimentos serão prestados em momento oportuno, através da Justiça, sendo que a verdade será esclarecida.
Por fim, destaco que meu pedido de exoneração foi para resolver questões de foro íntimo, em nada impactando no trabalho desenvolvido na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.''