Autor teria invadido a casa, localizada no bairro Cidade Jardim, na quinta-feira (18), e ameaçado de morte a mãe e a irmã de morte.
No domingo (21), um indivíduo de 41 anos foi preso na Cidade Jardim, em Matão, após invadir a residência de sua mãe e proferir ameaças de morte contra ela. A situação exigiu a intervenção da Polícia Militar, que foi acionada para remover o homem da casa da idosa de 66 anos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o indivíduo teria invadido a residência na última quinta-feira (18) e se recusava a deixar o local, dirigindo ameaças verbais à mãe e à irmã, além de agredi-las verbalmente. Diante da gravidade da situação e após ser ameaçada de morte, a idosa permitiu a entrada da polícia.
A reação do filho, no entanto, foi ainda mais agressiva ao se deparar com a presença policial. Ele tentou investir contra os policiais, que, em resposta, agiram rapidamente para contê-lo, resultando em sua imobilização e subsequente detenção.
O detido foi algemado e encaminhado ao pronto-socorro de Matão antes de ser encaminhado para o Plantão Policial. Durante o depoimento às autoridades, ele afirmou que, uma vez libertado, buscaria "justiça com as próprias mãos", ameaçando novamente a mãe e a irmã.
Diante dos crimes de violência doméstica e desacato, o homem foi preso e conduzido à Cadeia de Santa Ernestina.