Homem de 37 Anos, com histórico de reincidência, foi preso após acionamento da PM por vigilante.
Na madrugada da última sexta-feira (5), uma ocorrência de tentativa de furto na Av. Santo Antônio, na Vila Guarani, em Matão, mobilizou a Polícia Militar após um vigilante receber informações sobre um indivíduo em situação de rua.
Segundo relatos do vigilante que patrulhava a região, uma cliente alertou sobre um homem, aparentemente em situação de rua, que pulou o muro de uma propriedade à venda. O vigilante acionou a polícia, permanecendo na rua e mantendo contato visual.
Ao cercar e adentrar a propriedade, foi constatado o arrombamento de uma grade da janela. Durante a busca, o suspeito, identificado como um homem de 37 anos e egresso do sistema prisional, foi encontrado escondido no jardim ao lado do relógio de força.
O indivíduo foi detido, submetido a busca pessoal que não resultou em nada ilícito, mas sua mochila continha diversas ferramentas utilizadas para cortar e descascar fiações elétricas.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante.
Autor, vítima, testemunha e objetos apreendidos foram levados à Delegacia do município, onde o delegado de plantão, Marlos Marcuzzo, ratificou a prisão em flagrante delito. O autor foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.