Colisão traseira em Ibitinga resultou na perda da mãe e do bebê; motorista foi preso em flagrante, mas liberado em audiência de custódia para responder ao processo em liberdade.
Na manhã da última segunda-feira de Natal, uma tragédia foi registrada na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), em Ibitinga, após um acidente fatal. Uma mulher grávida de 42 anos, identificada como Ivamara Perpétua Alamino Cardoso, perdeu a vida após uma colisão traseira entre dois veículos. O impacto, ocorrido próximo a Borborema, resultou na morte da mulher e seu bebê.
O acidente envolveu o veículo VW/Apollo, onde a vítima estava com seu marido e dois filhos, e um GM/Ônix que seguia na mesma direção. O choque foi tão violento que o carro da família foi arremessado para um barranco, causando ferimentos graves em Ivamara. Mesmo após ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibitinga, ela não resistiu aos ferimentos, assim como seu bebê.
O estado de saúde do marido e dos dois filhos da vítima não foi divulgado até o momento. A Polícia Militar Rodoviária foi acionada e submeteu o motorista do GM/Ônix ao teste do bafômetro, constatando sua embriaguez. O indivíduo, morador de Itápolis, foi encaminhado à delegacia de Ibitinga, onde foi registrado um boletim de ocorrência por homicídio na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa.
Apesar das acusações, o motorista foi preso em flagrante, porém, após passar por audiência de custódia, foi liberado para responder ao processo em liberdade.
O corpo de Ivamara Perpétua Alamino Cardoso foi velado nesta terça-feira (26), em Matão, e o sepultamento consta em dois locais no site do Cemitério de Matão: Fernando Prestes e Matão.