Proprietários deteve um dos invasores, que estava utilizando a piscina e mesa de bilhar.
Na terça-feira (19), no Parque das Laranjeiras, em Matão, adolescentes invadiram uma chácara. O caso, registrado sob o Boletim de Ocorrência e mobilizou policiais militares da 4ª Companhia.
O declarante relatou o acontecido, mencionando a invasão da propriedade de sua família por um menor de idade de 16 anos. A invasão foi relatada quando os proprietários detiveram um dos invasores antes mesmo da chegada dos policiais. O jovem foi encontrado com escoriações, resultado de sua fuga após adentrar a propriedade, transpondo cercas de concertina e áreas de vegetação densa. Os demais envolvidos conseguiram fugir antes da chegada das Polícia Militar.
Os invasores danificaram portas e realizaram atividades de lazer, sendo flagrados jogando bilhar e nadando na piscina. Felizmente, nada foi subtraído, porém, a cerca foi danificada para permitir o acesso ilegal à chácara.
A situação se agravou quando, ao procurar a mãe do menor infrator, ela recusou-se a acompanhá-lo até a delegacia. Posteriormente, um primo do acusado compareceu ao local, o que possibilitou a liberação do menor. Houve a condução do jovem à avaliação médica no Pronto Socorro Municipal para um laudo de corpo delito.
O desfecho do caso se deu na delegacia do município, onde o delegado Dr. Marlos Marcuzzo tomou conhecimento dos fatos e elaborou o ato infracional de invasão de propriedade, liberando todas as partes envolvidas, inclusive o menor, sob custódia do seu primo.
Para ficar atualizado com notícias de Matão e região, junte-se à Comunidade no WhatsApp do Portal Fala Matão através do link a seguir: clique aqui