Polícia investiga causa da morte enquanto familiares relatam quadro depressivo da vítima.
Em um triste episódio registrado na última terça-feira (5), próximo ao sítio localizado na região de Dona Roxa, em Santa Ernestina, policiais militares foram acionadas para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver. O corpo de um homem foi encontrado ao lado da linha do trem, embaixo do pontilhão, identificado como Gercílio da Costa Sousa. Ao chegarem ao local, as autoridades constataram que o Sr. Sousa já se encontrava em rigidez cadavérica.
De acordo com informações dos familiares da vítima, que foram qualificados durante o atendimento, Gercílio da Costa Sousa estava enfrentando um quadro depressivo e, após ter conhecimento de um mandado de prisão emitido contra si no dia 4 de dezembro de 2023, por volta das 18h, saiu de casa e não retornou mais.
Foi realizada perícia técnica para elucidar a causa da morte; posteriormente, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara.
Durante a ocorrência, equipes de segurança da empresa Campseg prestaram apoio.
Para ficar atualizado com notícias de Matão e região, junte-se à Comunidade no WhatsApp do Portal Fala Matão através do link a seguir: clique aqui