Em episódio anterior, vítima de agressão já havia retirado uma medida protetiva contra o marido; ele foi liberado.
Na noite de domingo (3), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Av. Pedro Ivo Fratini, no bairro Jardim Paraíso, em Matão. O caso envolveu um casal, onde a vítima, uma mulher de 25 anos, relatou agressões físicas por parte do parceiro, de 40 anos, após ele ter feito uso de drogas e álcool.
Segundo o relato da vítima à polícia, o marido retornou para casa sob influência de drogas e se tornou agressivo, desencadeando uma discussão. Durante o episódio, ele teria retirado à força o filho do casal, de 1 ano e 4 meses, manifestando a intenção de levá-lo para a praça do bairro. Ao tentar recuperar a criança, o indiciado teria partido para agressão, puxando os cabelos da esposa e desferindo socos contra sua cabeça e corpo.
Diante da gravidade dos fatos, a polícia agiu, realizando a prisão em flagrante do agressor. Devido ao comportamento agitado e ao receio de fuga, foi necessário o uso de algemas. Ambas as partes foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal para exames de corpo de delito.
No entanto, apesar do ocorrido, após a condução das partes ao delegado do município a vítima optou por não representar criminalmente contra o agressor, o que resultou na sua liberação, não sendo autuado em flagrante.
Vale destacar que, em momentos anteriores, a vítima havia retirado uma medida protetiva devido a dependência financeira e retomado o relacionamento com o agressor.
Para ficar atualizado com notícias de Matão e região, junte-se à Comunidade no WhatsApp do Portal Fala Matão através do link a seguir: clique aqui