Em Matão, um dos veículos estava em frente ao Circo e o outro em frente ao Cinema; em Santa Ernestina, a vítima foi agredida e amarrada durante o roubo.
No último sábado (21), criminosos tiraram sa tranquilidade de moradores de Santa Ernestina e Matão. Um roubo em Santa Ernestina e dois furtos de veículos em Matão deixaram os moradores em alerta e mobilizaram a Polícia Militar.
Roubo em Santa Ernestina
A Polícia Militar de Santa Ernestina foi acionada na manhã de sábado para atender a uma ocorrência na Vicinal Santa Ernestina x Taquaritinga, área rural da cidade, próximo ao "Bar Miragem".Um morador foi surpreendido por um indivíduo mascarado que surgiu a pé vindo do canavial. O criminoso, descrito como magro e alto, portava uma pistola.
A vítima foi agredida e amarrada pelo criminoso, que subtraiu seu veículo, um Fiat Strada de cor prata, com placas FDG9519. Além do veículo, foram levadas duas motosserras, ferramentas, uma carteira com documentos pessoais e a quantia de R$400,00 em dinheiro. Felizmente, a vítima conseguiu pedir socorro e foi auxiliada por um funcionário da usina próxima ao local.
O roubo foi comunicado ao Plantão Policial de Taquaritinga, que iniciou as investigações para tentar localizar o veículo roubado e identificar o autor do crime.
Furtos em Matão
Enquanto Santa Ernestina enfrentava o roubo, Matão também se viu afetada por dois furtos de veículos. Os furtos ocorreram no centro da cidade.
No primeiro furto, um veículo Toyota/Corolla XEi 20 Flex de cor preta, com placas de Taquaritinga (EYO7H33), foi estacionado na Rua João Pessoa, próximo ao Polo Center, por volta das 20h30 no sábado. No entanto, o proprietário só percebeu o furto às 22h50. O veículo não possuía sistema de rastreamento, e a vítima reside em Taquaritinga.
O segundo furto ocorreu na Rua Sinharinha Frota e envolveu um veículo Toyota/Corolla XEi 20 Flex de cor prata, modelo 2010/2011, com placas de Matão (ETS2907). O veículo foi estacionado em frente ao Circo, na Praça Alfredo de Paiva Garcia, às 19h30, e o furto foi constatado às 22h30. Assim como o primeiro veículo, este também não possuía rastreamento.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas por enquanto os veículos não foram localizados. Agora, a Polícia Civil de Matão segue com as investigações.
Denúncia anônima: 190 (Polícia Militar) ou 181 (Polícia Civil).