Indivíduo condenado por perseguição e ameaças foi detido na calçada de sua residência.
Na manhã de sábado (14) a Polícia Militar deslocou-se para a Rua Octagino Silveira Leite, no bairro Jardim Santa Rosa, em Matão, em resposta à Operação Adaga 5, com o objetivo de cumprir mandados de prisão. Durante a operação, os agentes localizaram J.R.D., que estava na calçada de sua residência.
Ele foi submetido a uma busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após realizar uma pesquisa via PRODESP, a polícia constatou a existência de um mandado de prisão emitido em 25 de setembro de 2023, devido a um delito cometido em 4 de fevereiro de 2022. J.R.D. foi acusado de infringir o artigo 147 do Código Penal, que trata da perseguição a alguém, ameaçando sua integridade física ou psicológica, restringindo sua capacidade de locomoção, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade. A pena imposta foi de dez meses e quinze dias, com cumprimento em regime fechado.
Diante dos fatos, J.R.D. foi detido e algemado, com algemas nas mãos e pés, sendo conduzido até o Pronto Socorro Municipal, onde passou por exame de corpo de delito. Posteriormente, ele foi apresentado na Delegacia do município, onde o delegado de plantão tomou ciência dos acontecimentos e deu cumprimento ao mandado de prisão.