Enfrentamento ocorreu durante ocorrência de desinteligência entre casal.
Na tarde de sexta-feira (13), na Rua João Bordignon, Jardim Cambuí, em Matão, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de desinteligência envolvendo um casal. As partes estavam emocionalmente alteradas. Enquanto a equipe policial estava orientando as partes, foi solicitado ao homem que buscasse um documento de identificação pessoal. No entanto, ao retornar, o homem estava empunhando um facão em direção aos policiais, o que exigiu a intervenção da equipe com técnicas de defesa pessoal e força necessária para desarmá-lo e contê-lo. Foi utilizado um golpe (soco) para diminuir a capacidade de resistência do agressor, facilitando assim o procedimento de algemamento.
Não foi utilizado um Taser (arma de choque não letal), pois não havia tempo hábil para tal, já que o agressor abriu a porta instantaneamente e avançou em direção aos policiais, estando a menos de três metros da guarnição. Além disso, no local da ocorrência, havia diversas testemunhas, o que dificultou ainda mais a atuação da equipe e a comunicação verbal. Também, o uso de arma de fogo real estava impossibilitado, uma vez que existia o risco de atingir terceiros.
No momento da abordagem e algemamento, um dos policiais sofreu escoriações no joelho esquerdo, conforme constatado em laudo médico. O autor do incidente foi encaminhado ao pronto-socorro para realizar um exame de corpo de delito. Posteriormente, tanto o autor quanto as partes envolvidas e o facão foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado elaborou um Boletim de Ocorrência de natureza Ameaça/ Resistência. O indiciado foi posteriormente liberado.