Procurado da Justiça, que se passou por funcionário da CPFL, tentou invadir residência de idosos antes de confronto fatal.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado pela PM na manhã desta quinta-feira (12) em Araraquara. O caso ocorreu no bairro Melhado por volta das 7h55.
Segundo informações, o homem estava sendo procurado pela justiça e se apresentou como funcionário da CPFL, tentando entrar na residência de um casal de idosos na Rua Venâncio Afonso Perez para fazer a leitura do relógio de energia. O morador da casa ficou desconfiado, resultando em uma discussão. O homem chegou a atirar pedras na casa e tentou agredir o morador.
Uma viatura da PM estava realizando patrulhamento e tentou abordar o suposto funcionário, que tentou se esconder. Ele ainda forneceu um nome falso aos policiais. Houve uma luta corporal, durante a qual ele tentou tomar a arma do policial, mas acabou sendo atingido por um tiro no peito.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, e a USA (Unidade de Suporte Avançado) prestou socorro à vítima, que já não apresentava sinais vitais.
O delegado de plantão compareceu ao local, e a perícia foi acionada. Com o homem, foi encontrada uma mochila contendo um facão, e ele possuía uma extensa ficha criminal, além de ser um evadido do sistema prisional.
O caso foi registrado no Plantão Policial, e a Polícia Civil aguarda os laudos periciais para investigar o ocorrido.
Fonte: Flávio Fernandes / Araraquara Agora