Esforços heroicos do SAMU e da equipe do Hospital de Matão não foram suficientes para salvar a vida da pequena vítima.
Na madrugada desta quinta-feira (21), foi registrado o falecimento de uma criança de apenas 2 anos de idade, vítima de afogamento. O incidente ocorreu na quarta-feira, dia 20, na Rua Guido Cardim, na Vila Cardim, onde a família recentemente se mudou.
A tragédia teve início quando Rafael Sullivan Ribas se afogou na piscina da residência da família. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado em caráter de urgência para prestar socorro à vítima. No momento do resgate, a criança encontrava-se em parada cardiorrespiratória (PCR), o que exigiu uma intervenção imediata por parte dos socorristas.
A equipe do SAMU agiu rapidamente, realizando manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e entubando a criança no próprio local do acidente. Após estabilização, a vítima foi encaminhada em estado crítico e prioritário para o pronto-socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde a equipe médica continuou os esforços para salvar sua vida.
Infelizmente, apesar dos esforços incansáveis da equipe médica e dos socorristas, a criança não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quinta-feira.
Neste momento difícil, nossa comunidade presta homenagem à equipe do SAMU, especialmente à Dra. Cecília, enfermeira Ani Paula, Patrícia e ao condutor socorrista Ednaldo, por seus esforços incansáveis e dedicação em tentar salvar a vida da criança. Seu compromisso em salvar vidas é verdadeiramente inspirador.
Nossos pensamentos e orações estão com a família enlutada neste momento de imensa tristeza.