Criminoso estava com o celular da vítima; veículo roubado foi abandonado após colidir com um ônibus.
Um rapaz de 23 anos foi detido pela Polícia Militar sob suspeita de envolvimento em um roubo a residência em Matão. A prisão ocorreu na tarde deste sábado (16) na Vila Sedenho, em Araraquara.
Conforme o relatório policial, os policiais militares Tenente Willian Felipe e Cabo Rodrigues receberam informações de que um dos autores do roubo a uma residência em Matão estava circulando na Mauricio Galli em uma motocicleta elétrica.
Ao perceber a presença da polícia, o jovem tentou fugir, mas foi perseguido pelos PMs e acabou sendo detido na Rua Emílio Ribas. Durante a busca pessoal, um dos celulares das vítimas foi encontrado em sua posse.
Questionado sobre o roubo, ele confessou sua participação no crime e admitiu que estava no veículo roubado da residência, o qual foi encontrado próximo ao TCI (Terminal de Integração) após colidir com um ônibus. Os outros três ocupantes do carro conseguiram escapar do local.
O roubo em questão ocorreu na noite da última sexta-feira, dia 15, no Jardim Popular em Matão. A vítima relatou à polícia que havia aberto o portão para um homem que ligou e combinou de ver um celular que estava à venda. No entanto, o suposto comprador estava acompanhado de outros homens, um dos quais portando uma pistola e outro um revólver.
Os criminosos levaram diversos objetos, além de um Fiat Siena e uma moto Yamaha Fazer de cor azul. Ambos os veículos possuam seguro. As imagens das câmeras de segurança podem auxiliar na identificação dos suspeitos.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência, e a Polícia Civil está conduzindo as investigações.
Fonte: Flávio Fernandes / Araraquara Agora