Vítima foi atacada em terreno baldio e sofreu tortura por 25 minutos antes de ser resgatada por vizinho.
Uma idosa de 69 anos, que cuida de animais abandonados em Araraquara, relatou ter sido torturada por criminosos em um terreno baldio no Bairro Cidade Jardim.
A vítima disse na delegacia que o fato ocorreu por volta das 17h de sexta-feira (15) nas proximidades de sua residência, na Avenida Orlando Da Valle, na Região do Jardim Maria Luiza IV.
A idosa, que costuma cuidar de alguns animais que ficam em terrenos baldios, afirmou que saiu de casa para alimentá-los.
Enquanto estava na calçada, um rapaz a teria chamado para dentro de um terreno, dizendo que havia um gatinho abandonado lá. A idosa, sem desconfiar do indivíduo e desejando ajudar o suposto animalzinho, entrou no local, onde foi covardemente atacada pelo criminoso.
Ele a segurou pelo pescoço, arrastou-a e a jogou no chão atrás de uma vegetação no terreno. Nesse momento, um comparsa do homem apareceu, e a idosa teve as mãos e pernas amarradas com fios e foi amordaçada com um pano.
A todo momento, os criminosos exigiam as chaves da residência da idosa, pois sabiam que ela morava sozinha. A vítima explicou que não estava com as chaves, pois as tinha deixado em um dos terrenos onde alimentava os animais.
Os ladrões saíram e voltaram por três vezes, não encontrando as chaves e, cada vez mais enfurecidos, começaram a torturar a idosa. A vítima relatou que sofreu chutes nas pernas, nas costas, socos no rosto, e os criminosos até chegaram a utilizar um saco plástico para cobrir a cabeça da vítima, privando-a de oxigênio e continuando a tortura na tentativa de obter as chaves. Diante da negativa, o comparsa chegou a dizer: "Mata logo essa desgraça, senão eu mato."
Quase sem esperança de sair com vida daquela situação, a vítima ouviu um vizinho passando pela rua. O homem olhou para dentro do terreno, sem imaginar que a idosa estava refém no chão, e cumprimentou um dos criminosos.
O ladrão, que estava com o joelho sobre o pescoço da vítima, se levantou para cumprimentar o homem, e essa atitude foi a oportunidade da idosa para tirar a mordaça que estava em sua boca. Ela gritou desesperadamente por socorro, e com sua atitude, os criminosos saíram correndo do local, levando apenas seu relógio de pulso.
O vizinho entrou no local, desamarrou a idosa e chamou o socorro, pois ela tinha vários ferimentos pelo corpo. Ela foi encaminhada para o Hospital São Paulo pelo SAMU, onde recebeu atendimento médico e passou por exames.
No final da manhã deste sábado (16), a vítima relatou o caso no Plantão Policial e disse que a sessão de tortura durou aproximadamente 25 minutos. Nas proximidades do local existem câmeras de segurança que podem ajudar a identificar a dupla de criminosos.
Fonte: Ed Júnior / Portal Morada