Vítima relata que deu carona para amigo de trabalho e que durante o percurso o mesmo tentou cortar seu pescoço com uma faca.
Na noite de sábado, dia 9, por volta das 20h, um homem de 45 anos compareceu à delegacia, declarando que deu uma "carona" a um colega de trabalho. Segundo seu relato, durante o precursso na Via Clito Bastia, próximo ao túnel de Silvânia, enquanto ele estava conduzindo sua motocicleta com o passageiro, este último teria sacado uma faca e tentado cortar seu pescoço. A vítima afirma que viu quando o autor colocou a mão na frente do capacete e conseguiu segurar a faca, evitando que ele desferisse o golpe. No entanto, ficou ferido nos dedos da mão esquerda durante o confronto.
Em seguida, de acordo com o relato da vítima, ele dirigiu sua moto até o acostamento e conseguiu desarmar o autor, lançando a faca em direção ao matagal do acostamento. O incidente ocorreu na vicinal que liga Matão a Araraquara, próximo ao pontilhão que antecede o bairro de Silvânia. Ao ser questionado, a vítima afirmou que o autor não disse nada. Ele alega que perguntou ao autor o motivo da agressão, mas o agressor não respondeu.
A vítima relata que montou em sua motocicleta e saiu do local, deixando-o no acostamento da vicinal. Por fim, o homem esclarece que trabalha com o autor do crime em uma empresa de construção na cidade de Matão e reside no mesmo alojamento. Aos finais de semana, ele volta para sua residência na cidade de Américo Brasiliense. Ele afirma que não teve nenhum tipo de briga ou desentendimento com o autor, mas soube que ele estava consumindo bebidas alcoólicas durante o dia e aparentava estar embriagado.
O caso será investigado.