Rone Ederson dos Santos foi sequestrado e levou duas facadas na perna, ficando abandonado em área rural entre Matão e Dobrada.
Uma situação de desaparecimento que vinha intrigando a população local desde a noite do último domingo (27), na Avenida Vereador Luís Falconi, no bairro Jardim São José, em Matão, teve um desfecho surpreendente nesta quarta-feira (30). Rone Ederson dos Santos, um funcionário de 37 anos que trabalha como atendente de um mototáxi, havia desaparecido sem deixar rastros, após ser forçado a entrar em uma caminhonete, de cor branca, na noite de domingo (27).
No entanto, os detalhes sobre o desaparecimento de Rone foram desvendados na manhã desta quarta-feira (30), quando a Guarda Civil Municipal (GCM), que realizava uma ronda escolar, foi abordada por populares para prestar apoio. Rone teria sido encontrado pelos familiares em uma estrada de terra, próximo a um Haras que existe na Rodovia do Trabalhador, entre Matão e Dobrada.
Rone estava ferido com duas perfurações na perna, na altura da cocha, oriundas de faca, e apresentava alguns ferimentos nas costas. A roupa que ele usava no momento de seu desaparecimento e seu celular teiram sido encontrados queimados no local de obandono.
Rone Ederson dos Santos foi localizado ferido na manhã de quarta-feira (30)
No pronto-socorro Rone teria relatado que foi abandonado próximo ao local onde foi encontrado, que desmaiou devido aos ferimentos e que, apesar de ter recobrado a consciência em alguns momentos, não teve forças para sair do local. Ele teria ficado exposto à chuva e às condições climáticas desfavoráveis desde o domingo, até que finalmente conseguiu chegar a uma estrada de terra, onde foi localizado vestindo apenas uma peça de roupa, após pedir socorro ao ouvir os veículos que estavam realizando buscas próximo ao local.
No momento do resgate, Rone estava em um estado de desorientação e confusão, e não conseguia recordar os detalhes do que o havia levado àquela situação. A Polícia Militar foi acionada para o local a fim de investigar os acontecimentos e registrar a ocorrência, na tentativa de levantar informações sobre o que levou ao seu desaparecimento e subsequente ferimento.
O mistério em torno do desaparecimento de Rone Ederson dos Santos agora dá lugar a uma nova investigação pela Polícia Civil sobre as circunstâncias exatas que levaram a esse desfecho.
Veja o momento em que Rone é forçado a entrar no véiculo!
Matéria em atualização