Rastreador em caminhonete foi fundamental para recuperação do veículo e demais objetos.
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira (1) para atender a um roubo no Sítio São Francisco, localizado na Zona Rural de Santa Ernestina. Os criminosos subtraíram uma caminhonete que possuía rastreador, bem como diversos outros objetos. De acordo com as informações disponíveis no boletim de ocorrência, os policiais entraram em contato com a empresa de monitoramento, passando então a acompanhar em tempo real a movimentação da caminhonete GM/Chevrolet D-10. Polícais de Taquaritinga, Santa Ernestina, Dobrada e Matão, além do helicóptero Águia, participaram da ação.
A caminhonete estaria circulando em perímetro da cidade de Santa Ernestina. Os esforços dos policiais resultaram na localização da caminhonete, que estava escondida em uma mata no Sítio Santa Maria, ao lado da SP-218, no quilômetro 4.
Os policiais militares prosseguiram pela estrada percorrida pela caminhonete, guiada pelo rastreador. Ao chegar à localização indicada, verificou-se que se tratava de uma estrada de terra com plantação de cana-de-açúcar, a qual já havia sido cortada. Foi nesse momento que se depararam com um rastro de pneus em meio a um caminho na roça. Após aproximadamente 3 quilômetros, a equipe encontrou uma mata fechada. Ao seguir o rastro, os policiais conseguiram êxito em localizar todos os objetos roubados (itens não especificados no boletim), os quais estavam ocultos entre a vegetação.
A perícia foi acionada e compareceu ao local. Posteriormente, a caminhonete foi liberada para o proprietário, de 54 anos. Os demais objetos roubados do sítio foram restituídos à propriedade.
Publicidade
Rua Rui Barbosa, 475, Centro - Matão