Após perseguição pelas ruas da cidade, um dos criminosos foi preso após colidir contra uma árvore, enquanto o outro continua foragido. Veículo roubado foi recuperado e devolvido ao proprietário.
Na noite de sexta-feira (28), a Polícia Militar recebeu informações de um roubo a uma residência na Avenida Alfredo Domingues de Moraes, Jardim Primavera, em Matão, onde foram subtraídos alguns objetos e um veículo GM/Astra de cor branca, 4 portas, modelo Advantage. Os policiais iniciaram o patrulhamento e avistaram o veículo com duas pessoas em seu interior, que empreenderam fuga ao notarem a presença policial.
O acompanhamento do veículo perdurou por várias vias da cidade, com o condutor desobedecendo todos os sinais de parada da equipe. O acompanhamento terminou no bairro IV Centenário, quando o condutor perdeu o controle da direção e colidiu com um muro. Após a colisão, os ocupantes do veículo desembarcaram e fugiram em direção à Avenida Trolesi.
Durante a abordagem, um dos suspeitos foi detido e identificado, porém, tanto a revista pessoal quanto a veicular não encontraram nada de ilícito. Além disso, os objetos furtados da residência não foram localizados no interior do veículo. O detido foi encaminhado para o pronto socorro devido a escoriações no rosto e um corte na sobrancelha provenientes da colisão.
A vítima, uma idosa, que estava na residência no momento do furto, relatou em boletim de ocorrência que se assustou ao ver os indivíduos arrombando o portão e a porta da casa, e se escondeu por medo, pois não os conheciam. O filho da proprietária da casa e dono do veículo GM/Astra, mas que não estava na casa no momento co crime, também foi contatado.
Peritos foram acionados para investigar o arrombamento da residência e a colisão do veículo com o muro. Um boné branco, marca Adidas, deixado pelos criminosos na residência, foi apreendido pela delegacia.
O ladrão detido pela PM inicialmente revelou a identidade do outro ocupante do veículo, mas mudou sua versão posteriormente na delegacia. O delegado ratificou a prisão em flagrante do indiciado pelo crime de furto de veículo e residência, e o indivíduo foi encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina. O veículo recuperado foi devolvido ao proprietário.