Operação da Polícia Federal, em conjunto com a Força Aérea Brasileira e Polícia Militar desvenda rota do tráfico na região de Matão.
Máteria atualizada com o peso da droga apreendida
A Polícia Federal, em conjunto com o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e o Grupo Especial de Fronteira (GREFON/MT), com apoio da Polícia Militar, inclusive com a utilização de helicopteros Águia, logrou êxito em interceptar, na manhã desta quarta-feira (26/07/2023), uma carga de 503 quilos de cocaína, que estava sendo transportada em um avião bimotor modelo Beechcraft Baron 58, procedente do Paraguai com destino à região de Matão/SP. A operação contou com o uso de um caça da Força Aérea Brasileira, helicópteros e viaturas terrestres.
Após a interceptação pelo caça da Força Aérea Brasileira, o piloto da aeronave pousou em uma pista de terra, próxima à Rodovia Brigadeiro Faria Lima, perto do pedágio entre Matão e Dobrada, abandonando o avião e fugindo pela mata. Diligências estão sendo realizadas na região em busca dos ocupantes da aeronave. A droga estava sendo transportada dentro da aeronave, em cima dos bancos e em um compartimento na frente da mesma.
Além disso, dois galões grandes (bombonas plásticas) com aproximadamente 100 littos de combustível também foram apreendidos próximos ao local de pouso do avião.
Tanto a droga quanto o avião apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Araraquara/SP após a realização de perícia para os procedimentos de Polícia Judiciária. A operação foi um sucesso e contou com a colaboração da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Militar.
Veja o vídeo do Fala Matão com os detalhes da operação.
Veja fotos do momento das apreensões
Foto: Portal Fala Matão
Foto: Portal Fala Matão
Foto: Portal Fala Matão
Foto: Portal Fala Matão
Foto: divulgação
Foto: divulgação