A situação dos averiguados poderá complicar perante a justiça, e novas medidas poderão ser adotadas.
Em patrulhamentos realizados no bairro Jardim do Bosque, na cidade de Matão, duas ocorrências policiais resultaram na abordagem dois indivíduos que descumpriram medidas cautelares.
Quebra de Medida Cautelar
Durante um patrulhamento rotineiro no cruzamento das vias Avenida Mato Grosso do Sul com Rua Otone Correa, conhecido pelo comércio de drogas e pela presença de usuários, os policiais avistaram um indivíduo sentado no meio-fio. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o suspeito levantou-se apressadamente e começou a caminhar.
Diante do comportamento suspeito, os policiais realizaram uma abordagem no rapaz de 20 anos, às 2h45 da madrugada de sábado (15). O mesmo já havia sido preso anteriormente em um local próximo em outra ocorrência relacionada ao tráfico de entorpecentes.
O descumprimento foi registrado em boletim de ocorrência e será encaminhado para o judiciário, podendo sofrer novas sanções prevista em Lei.
Quebra de Medida Cautelar e Apreensão de Veículo
Em outra abordagem, realizada na Rua Otone Correa com a Avenida São Paulo, os policiais avistaram um veículo em alta velocidade e com os faróis apagados. Ao realizar a abordagem na Avenida Alagoas, no bairro Bosque, os agentes constataram que o condutor estava descumprindo uma medida cautelar que o obrigava a estar em sua residência até as 22h.
Além disso, ao verificar os documentos do veículo, um VW Gol MI de cor vermelha com placa CHT1968, constatou-se que o mesmo estava com o licenciamento vencido desde 2016 e o condutor não possuía habilitação.
Diante da situação, os policiais recolheram o veículo ao pátio do SPICAR por seu mau estado de conservação e comunicaram a delegacia do município, acionando o delegado de plantão para dar continuidade ao procedimento.
As ocorrências foram registradas em Boletin de Ocorrência e serão apresentadas às autoridades judiciais de Matão.