Terceiro envolvido no furto escapou após perseguição e colisão, mas foi identificado.
A Polícia Militar realizou patrulhamento próximo ao bairro Jardim do Bosque, em Matão, na madrugada de domingo (16), com o objetivo de identificar veículos antigos, que têm sido recorrentemente furtados na região. Durante a operação, avistaram o veículo JLJ8I28 - FIAT/UNO MILLE SX, na cor azul, fazendo manobras evasivas em várias vias, aparentemente para evitar ser percebido pela viatura.
Ao se aproximarem do veículo, observaram três indivíduos em seu interior. A PM deu sinal de parada, utilizando sinais luminosos e sonoros, mas o motorista não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. A perseguição durou várias ruas dos bairros IV Centenário e Jd. Buscardi, terminando na Av. Pindorama, onde o veículo colidiu com uma árvore devido à sua alta velocidade.
Os três suspeitos abandonaram o veículo e tentaram escapar a pé. Dois deles, um homem e um mulher, foram abordados e presos pela PM. O terceiro indivíduo conseguiu fugir, pulando muros de residências próximas, e não foi capturado.
Após a prisão dos suspeitos, foi verificado que o veículo apresentava o vidro esquerdo dianteiro (do motorista) estourado e a ignição comprometida com uma tesoura. Além disso, foram encontrados na posse dos abordados uma blusa rosa, uma chave de fenda e dois capacetes, que foram apreendidos e levados para a delegacia de polícia.
Durante conversa com os abordados, eles informaram o nome do terceiro envolvido, já conhecido pelas equipes policiais por sua participação em vários delitos.
Após contato com o proprietário do veículo, morador na cidade de Araraquara, foi constatado que seu veículo foi furtado enquanto dormia, e ele foi orientado a se dirigir à delegacia de polícia de Matão.
Os indivíduos foram encaminhados ao hospital para realização de corpo delito, que não constatou lesões. O delegado de plantão ratificou a voz de prisão, mantendo-os à disposição da justiça, com a elaboração do boletim de ocorrência de natureza furto qualificado.