O homem, procurado pela Justiça devido a atrasos em pensão alimentícia, foi linchado por moradores antes de ser preso.
A Polícia Militar foi acionada na Rua Adelino Bessi, Jd. Paraíso, em um dos blocos do CDHU, após um homem tentar levar uma criança para seu apartamento oferecendo um brinquedo. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (12).
No local, onde havia muitas pessoas, foi feito contato com uma mulher que relatou que o suspeito de 41 anos, havia tentado levar crianças que estavam brincando pelo condomínio para seu apartamento, e que uma dessas crianças é sua filha de 8 anos. A criança teria relatado aos seus familiares que o suspeito tentou convencê-la a ir em seu apartamento buscar um brinquedo.
Outros pais e crianças relataram que o homem teria, na mesma data, na quarta-feira (12), e em data anterior (11), conversado com outra crianças para tentar levá-las ao seu apartamento.
Os policiais militares realizaram uma incursão com apoio de outras viaturas, pois no local havia muitas pessoas. No apartamento do suspeito, a porta estava arrombada e ele estava deitado no colchão no chão do quarto, com diversos ferimentos em sua face. Ele alegou que foram moradores que o agrediram, mas não sabia quem eram. Questionado sobre o fato com as crianças, o suspeito negou que teria tentado conversar com os menores.
Foi constatado que o suspeito é foragido da justiça por atraso no pagamento de pensão alimentícia.
O detido foi encaminhado até o Pronto Socorro Carlos Fernando Malzoni para exame de corpo delito, onde foi constatado que havia uma trinca em sua face. O médico o medicou e o liberou, não sendo necessário passar por cirurgia. Posteriormente, foi apresentado à delegacia policial de plantão, onde ficou à disposição da justiça.
O caso foi registrado como captura de procurado, e o delegado o encaminhou para a cadeia de Santa Ernestina.