Agressor foi detido após ferir companheira na cabeça e apertar a filha do casal durante cerco policial.
No início da manhã de sábado (8), a Polícia Militar foi acionada na R. Humberto Calistini, em Dobrada, em resposta a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima apresentava ferimentos visíveis na cabeça, enquanto o agressor já havia deixado o local. Durante a confecção do boletim de ocorrência, os policiais Cabo Maelson e Soldado Nascimento foram informados pela vítima que o agressor, um homem de 24 anos, estava em visível estado de 'loucura' devido ao uso de drogas. Ele teria pego a filha do casal, uma criança de dois anos, com a babá e fugido em direção desconhecida.
Diante dessa informação, foi solicitado reforço policial, sendo deslocados os policiais Cabo Lucas e Soldado Maurício, de Santa Ernestina, que compareceram imediatamente ao local dos fatos para iniciar as diligências a fim de localizar o agressor e recuperar a criança. Pela Rua Antônio Santana, os policiais encontraram o agressor com a criança no colo. Ao perceber a presença da polícia, o agressor tentou fugir do local com a criança ainda em seus braços. Um cerco foi realizado com sucesso, mas o agressor começou a apertar e machucar a criança, afirmando que não a soltaria. Diante dessa situação, foi necessário fazer uso da força física necessária e proporcional para retirar a criança de seus braços, salvaguardando sua integridade e obtendo êxito.
Mãe e filha foram conduzidas ao Pronto Socorro de Matão, onde um médico avaliou as vítimas e solicitou uma tomografia para a mãe, devido às pancadas na cabeça terem sido fortes, e um raio-X para a criança, pois o agressor apertou a criança e puxou seu braço com muita força.
O agressor foi conduzido ao Pronto Socorro de Matão para realizar exame de corpo de delito e posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Plantão. Os dados foram repassados ao delegado de plantão, Dr. Alfredo Gagliano Jr, que ratificou a voz de prisão, encaminhando o agressor para a cadeia de Santa Ernestina.