Motocicletas furtadas foram encontradas em residência no IV Centenário. Autor do crime tem passagens por roubos a estabelecimentos comerciais, incluindo drogarias drogarias.
Por volta das 8h de sábado, na Avenida Luiz Augusto do Amaral Sampaio, no bairro IV Centenário, em Matão, os policiais militares Soldados Fernando e Luziano visualizaram um indivíduo em cima de uma motocicleta saindo de uma residência. Ao avistar a viatura policial, o indivíduo retornou repentinamente para a residência com o veículo. Foi possível visualizar a placa EHI-5012, que ao ser pesquisada constatou-se registro de furto no dia 09 de dezembro de 2022 na cidade de Guariba/SP.
A abordagem foi realizada com êxito e o condutor foi identificado como um indivíduo já conhecido no meio policial por envolvimento em roubos a estabelecimentos comerciais em Matão. O indivíduo cooperou com a abordagem, retirando a motocicleta de dentro da residência. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Questionado sobre a procedência da motocicleta, ele declarou, sem clareza, que era de leilão, uma Honda CG 150 Titan ES de cor preta. Foi constatado que o chassi e o número do motor estavam totalmente suprimidos, e a cor tinha sido alterada de preto para cinza de forma mal feita. A identificação foi realizada pela placa, que não apresentava indícios de adulteração, apenas a tarjeta estava quebrada, e o lacre aparentemente preservado.
Foi possível observar outra motocicleta dentro da garagem. Ao ser questionado sobre esse outro veículo, o indivíduo também afirmou ser de leilão. Autorizado a adentrar na garagem para vistoriar essa outra motocicleta, foi constatado que ela estava sem nenhum sinal identificador e parcialmente desmontada. Na residência, estava um adolescente, irmão do detido, que ao ouvir a versão do seu irmão afirmou, sem clareza, serem suas as motocicletas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois.
No plantão policial, o delegado Dr. Alfredo Gagliano Jr. acionou a perícia no local, que foi preservado. Após o trabalho, o local foi liberado. Com o apoio da Sargento Monique, Soldado Araújo, Cabo Eliezer, Soldado Willian Oliveira, Cabo Espedo e Cabo Carrasco, os irmãos foram conduzidos ao plantão policial. Ratificado o flagrante delito, o irmão detido primeiro pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina. O irmão adolescente foi liberado ao responsável legal mediante termo assinado na delegacia.
Motocicleta parcialmente desmontada apreendida para averiguação