Pacientes são crianças em estado estável; Secretaria de Saúde aguarda resultados do Instituto Adolfo Lutz para diagnóstico completo.
Três casos suspeitos de meningite em Matão foram confirmados pelo Hospital Carlos Fernando Malzoni nesta quarta-feira (5), totalizando quatro casos em menos de um mês. De acordo com informações obtidas pelo Portal Fala Matão, por meio da assessoria de imprensa do hospital, trata-se de três casos sem gravidade. As três internações estão na enfermaria, sendo que duas delas estão em fase de avaliação para receberem alta médica.
O que diz a Secretaria de Saúde de Matão
Segundo informações também apuradas pelo Fala Matão com o secretário de Saúde de Matão, Faro Reguim, as pacientes são três meninas, sendo duas de três anos e uma de dois anos, todas sem gravidade. Ainda segundo o secretário de Saúde, por mais que haja a realização de exames particulares, a informação sobre a confirmação ou não, e o tipo de meningite, de forma oficial para o município, somente poderá ser divulgada assim que os resultados oficiais do Instituto Adolfo Lutz forem entregues, o que ainda não aconteceu, segundo o secretário.
Primeiro caso registrado:
Em 27 de junho, o Hospital de Matão registrou outro caso de meningite. Infelizmente, a vítima, Luiz Eduardo Vital Bernardo, uma criança de apenas 11 anos, faleceu devido a complicações, mesmo após ter sido internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Veja o vídeo e entenda mais sobre meningite com o Dr. Drázio Varella.