Indivíduos são liberados após vítima reconhecer o objeto, mas não identificar autores do roubo.
Na madrugada de segunda-feira (3), a Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo e ostensivo quando avistou um veículo de placas final 6647, modelo Gm/Chevette SI, com três indivíduos em seu interior. Os suspeitos estavam deixando um local conhecido pelas equipes como ponto de tráfico de drogas e, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga em alta velocidade.
Após um breve acompanhamento, os policiais realizaram a abordagem com o apoio de outra viatura policial, na Rua João Pessoa, na Vila Santa Cruz. Durante a revista, encontraram uma televisão de 40 polegadas no interior do veículo. Ao ser questionado, o condutor afirmou tê-la comprado por R$ 300,00 em um local próximo à Avenida Otone Correa X Avenida São Paulo. Os outros dois ocupantes do veículo, um homem e uma mulher, negaram qualquer envolvimento ou conhecimento do fato.
Posteriormente, foi constatado que havia ocorrido um roubo a uma residência na mesma data, onde uma televisão de marca AOC de 43 polegadas foi levada. Em contato com a vítima do roubo ela reconheceu a TV apreendida como sendo a sua, porém não reconheceu os indivíduos como sendo os autores do roubo. Diante disso, o delegado elaborou o Boletim de Ocorrência de natureza Receptação.
O veículo foi recolhido devido ao mau estado de conservação e levado para o pátio do Spicar. A televisão foi apreendida pela delegacia e será entregue à vítima. Os indivíduos foram liberados, conforme preconiza a lei.
O motorista do veículo, de 45 anos, foi indiciado por Receptação.