Autores dos furtos e os receptadores foram detidos e responderão o processo em liberdade.
No início da tarde desta sexta-feira (30), diante de informações de furto de duas TVs na creche Maria Veronezi de Abreu em Santa Ernestina, a Polícia Militar recebeu informações dos autores do furto, sendo um deles abordado na via pública e confessou a prática do furto juntamente com o outro comparsa, que também foi detido, e que venderam as duas televisões para um receptador pelo valor de R$ 200,00.
Foram realizadas diligências na residência do receptor, que confirmou ter comprado e entregue as duas TVs.
O autor confesso do furto, detido pela PM, e o receptor foram encaminhados para a delegacia. O autor do furto na creche Maria Veronezi de Abreu foi indagado sobre outro furto ocorrido em data anterior na EMEF Nair S. Corona, e ambos os autores confirmaram o furto e declararam ter vendido a TV para outro receptador pelo valor de R$ 130,00. O receptador foi abordado na via e confessou ter comprado a TV e entregou a referida TV.
Os quatro envolvidos no crime, autores dos furtos e os receptadores, foram conduzidos à delegacia de polícia juntamente com os produtos furtados.
Na delegacia, os envolvidos foram ouvidos, indiciados por furto e recepção, e liberados para responder o processo em liberdade.