Polícia Militar foi acionada após amigo encontrar corpo de Marcos no Horto Florestal, em Silvânia, sem indícios de crime.
A Polícia Militar foi acionada na manhã de terça-feira (20), no Horto Florestal, assentamento de Silvânia, em Matão, para ocorrência de encontro de cadáver. O local é uma área rural de difícil acesso. Foi feito contato com o declarante, que relatou que Marcos Aparecido Camargo Mendes, de 51 anos, era seu amigo e residia dentro de sua propriedade. Fazia alguns dias que o declarante não conseguia contato com Marcos. Tentando de algumas formas, como possuía cópia das chaves da residência, decidiu ir até o local para averiguar o que aconteceu e encontrou Marcos deitado na cama, já sem vida. O declarante informou ainda que Marcos possuía problemas cardíacos. Antes da chegada da equipe, o SAMU já havia saído da residência. O médico Dr. Charles esteve no local e atestou a morte como natural, não havendo indícios de crime.
A equipe policial, ao verificar o local, também não constatou indícios de crime. Em contato com a Delegacia de Polícia de Matão, relataram os fatos, que também fizeram contato com o médico do SAMU, que deixou a critério da família atestar como morte natural ou encaminhar ao Instituto de Criminalística de Américo Brasiliense.