Abordagem policial entre Motuca e Guariba resultou na apreensão de veículo utilizado no roubo e prisão em flagrante do indivíduo envolvido no crime.
Após ocorrência de roubo a uma caminhonete Chevrolet S10 cinza, com placas FDL8341, na Rua São Pedro, Centro de Motuca, onde um veículo VW/Gol de cor branca, com placas de Matão, foi utilizado pelos meliantes para a prática do delito contra uma mulher, a Polícia Militar iniciou patrulhamento pela Estrada Vicinal Octávio Thomas de Aquino, que interliga os municípios de Motuca e Guariba. Aproximadamente no km 04, os policiais se depararam com o veículo VW/Gol de cor branca, placas FBS-3992, parado no acostamento e uma pessoa próxima. Foi realizada a abordagem ao indivíduo "D", de 29 anos, porém o abordado se recusava a colocar as mãos sobre a cabeça, resistindo ativamente com empurrões e puxões de braços, bastante nervoso, sendo necessário o uso da força física, técnicas de imobilização e algemas para realizar os procedimentos.
Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A princípio, "D", natural de Motuca, negou que o veículo VW/Gol de cor branca estava com ele, mas, por vontade própria, acabou por dizer que estava sim de posse daquele veículo juntamente com mais dois indivíduos, e que haviam praticado roubo a um veículo tipo caminhonete momentos antes. Foi indicado que havia escondido as chaves do veículo na parte superior do pneu dianteiro esquerdo, onde os policiais localizaram.
Foi solicitado apoio de Matão, onde viaturas realizaram diligências para localizar o veículo roubado, porém, sem êxito.
"D" foi conduzido à Delegacia de Motuca, onde tomou ciência o delegado, que ratificou a prisão em flagrante delito proferida anteriormente pela equipe policial, por roubo consumado, artigo 157 do Código Penal. A Polícia Científica realizou perícia no veículo utilizado pelo indiciado e dentro do veículo foi localizado um aparelho celular iPhone Apple, o qual o detido disse pertencer ao outro indivíduo participante do furto da caminhonete. Foram apreendidos também o aparelho celular do indiciado e o veículo VW/Gol. "D" foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde ficará à disposição da justiça.
Veículo utilizado no roubo da caminhonete em Motuca
Publicidade