Indivíduo foi preso pela PM após ser flagrado queimando a fiação furtada no quintal de sua residência.
O indiciado também furtou quatro rodas, torneiras, tomadas e esquadrias de alumínio.
A Polícia Militar foi acionada na Avenida Campos Salles, no Centro de Matão, por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (15), para atender a uma ocorrência de furto. Ao chegar ao local, constatou-se que a residência em questão havia sido furtada e diversos itens foram levados, incluindo fiação, torneiras, esquadria de alumínio e rodas. O proprietário relatou que, em uma data anterior, indivíduos adentraram em sua residência durante a noite e que foi avisado por seus vizinhos que um dos suspeitos estava novamente no local. Através das imagens da câmera de segurança dos vizinhos, o proprietário visualizou o indivíduo que estava praticando o furto, bem como suas características, e acionou imediatamente a Polícia Militar.
Ao chegarem à residência do suspeito, encontraram o portão semiaberto e perceberam fumaça, sugerindo um possível incêndio. Por esse motivo, decidiram entrar na casa. Os vizinhos também haviam acionado os bombeiros. No entanto, ao entrar no local, constataram que era Emerson quem estava queimando os fios furtados. Emerson, 25 anos, identificado e qualificado, confessou que de fato entrou na residência, pulou a grade, arrombou a porta da frente com uma chave de fenda e entrou pelo forro para furtar a fiação, cortando-a com uma tesoura. Além disso, admitiu ter levado outros itens, incluindo quatro rodas, torneiras, tomadas e esquadrias de alumínio, os quais já haviam sido vendidos juntamente com seu comparsa.
As partes envolvidas foram encaminhados à Delegacia, onde o delegado ratificou a voz de prisão ao indivíduo em flagrante delito por furto qualificado consumado. O indiciado foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina.