Dupla foi presa em flagrante após serem encontrados no local realizando furto de fios de disjuntores.
A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h10 da madrugada desta terça-feira (14) para atender uma ocorrência de averiguação de atitude suspeita na Av. 28 de Agosto, no Centro de Matão. Dois indivíduos, um de 54 e outro de 32 anos, foram encontrados no interior de um salão desocupado, onde anteriormente funcionava uma igreja. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com M.G. de M. do lado de fora, com a porta de entrada aberta. Eles realizaram uma incursão no interior e localizaram R.L.M. dentro de um banheiro. Também foi observado que havia outra porta arrombada no interior do salão.
Durante a busca, foi encontrada uma bolsa contendo ferramentas diversas, além de fios e disjuntores separados ao lado. Quando questionados, os indivíduos informaram que eram usuários de crack e praticavam furtos para sustentar o vício. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ambos, seus direitos constitucionais foram informados e algemas foram utilizadas. Ambos foram encaminhados ao pronto socorro para realizarem exame de corpo delito e, posteriormente, conduzidos ao plantão policial.
No plantão, o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante delito. Os objetos e ferramentas apreendidos foram recolhidos, e os indivíduos foram encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina. Até o encerramento da ocorrência, a vítima ou seu representante não haviam sido localizados.