Ação policial resultou na proteção da criança e prisão do agressor após negociação arriscada
A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h30 de quinta-feira (8) na Av. Carlos Mariani, no IV Centenário, em Matão, para atender a uma ocorrência em que um indivíduo estaria ameaçando a própria filha de um mês e meio de idade com uma faca. No local, houve contato com a ex-mulher do indivíduo, que declarou que seu ex-marido entrou em sua casa muito agressivo, em surto, portando uma faca e fazendo ameaças. Ela conseguiu correr, pegar um dos filhos e se trancar no quarto, mas não conseguiu pegar a filha de um mês e meio de idade. O agressor então pegou a filha e saiu correndo.
O indivíduo foi localizado na mesma rua, em posse de uma faca apontada para o bebê, muito agressivo e ameaçando-a, dizendo que iria matá-la. Foi necessário cercar o local com as demais viaturas, totalizando sete viaturas com dezesseis policiais militares, incluindo o apoio da Força Tática de Araraquara.
Após aproximadamente uma hora de negociação, o indivíduo entregou o bebê e se rendeu. O agressor foi encaminhado para a delegacia, onde o delegado Dr. Alfredo Gagliano Junior tomou conhecimento dos fatos e registrou o boletim de ocorrência. A faca foi apreendida e o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Posteriormente, surgiu a informação de familiares que o autor teria distúrbios mentais.
Veja o momento exato em que a Polícia Militar consegue convencê-lo a entregar o bebê.