''Freguês'' da PM estava escondido debaixo da pia da residência furtada.
A Polícia Militar foi acionada na manhã de quarta-feira (24) na Avenida Santo Antônio, na Vila Guarani, em Matão para atendimento de ocorrência de furto em andamento. Ao chegar ao local, a equipe de policiais realizou um contato com o proprietário da residência, que estava esperando pelos policiais, e informou que o autor do crime ainda se encontrava no local.
Por meio de uma vistoria na área externa da residência, a equipe localizou uma bolsa contendo ferramentas, (1 martelo, 2 chave phillips, 1 faca, 1 luz de emergência e peças de fio separadas para transporte). Ao realizar uma busca no interior da residência, os policiais localizaram o indivíduo, posteriormente identificado como Nelson J. A., escondido sob uma pia de concreto, na cozinha. Foi dada voz de prisão pelo crime de furto e o autor foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, onde foi realizado o exame de corpo de delito, não constatando lesões. O autor e a vítima foram encaminhados à Delegacia do Bairro Alto, onde a autoridade policial tomou conhecimento dos fatos e elaborou um Boletim de Ocorrência de natureza furto, ratificando a voz de prisão e mantendo o indivíduo preso, sendo escoltado até a Cadeia Pública de Santa Ernestina.
O indiciado já havia sido detido diversas vezes nos últimos dias por suspeita de cometer o mesmo crime, mas como as vítimas não compareceram na delegacia para registrar o crime, o indivíduo teve que ser liberado. No entanto, desta vez, ele foi preso.