Pelo menos sete criminosos armados participaram do roubo; o vigilante ficou em cativeiro por 7 horas; um roubo semelhante aconteceu no mesmo lugar em 2022.
Durante a madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 00h30, um grupo composto por sete indivíduos armados invadiu o loteamento Residencial Vale Verde, localizado paralelo à Via Clito Bastia, no sentido do bairro Silvânia, logo após o pontilhão da Rodovia Brigadeiro Faria Lima. Os criminosos renderam o vigia do local, anunciaram o roubo e subtraíram uma série de itens valiosos antes de fugirem com destino desconhecido.
Os assaltantes levaram consigo três caminhões, um gerador, uma betoneira, uma lixadeira, uma furadeira, uma parafusadeira, seis baterias, um sapo compactador e uma serra cliper. Enquanto realizavam o roubo, o vigia foi mantido em cativeiro dentro de um container, sendo libertado somente por volta das 7h30 da manhã.
Além dos equipamentos, os criminosos também subtraíram o celular pertencente ao vigia. Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência, que agora está sob responsabilidade da Polícia Civil para investigação.
As autoridades pedem que qualquer informação que possa auxiliar nas investigações seja repassada no 190ou 181, garantindo o anonimato dos denunciantes.
Local já foi alvo de roubo em 2022
No início de maio do ano passado, um trator avaliado em aproximadamente R$ 300 mil foi roubado do loteamento. O modus operandi (processo de realização do crime) foi semelhante ao utilizado no roubo desta madrugada de quarta-feira (17), inclusive com a mesma quantidade de pessoas na quadrilha. No primeiro roubo, em 2022, pelo menos sete criminosos invadiram um galpão utilizado para guardar maquinários e renderam o vigilante, que ficou em cativeiro por aproximadamente 8 horas, sendo solto por outro vigilante. Veja a matéria na época.