Aeronave que partiu da Agrishow, em Ribeirão Preto, tinha passageiros visitantes de uma empresa expositora. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram.
Duas pessoas morreram após um helicóptero cair e explodir em uma fazenda localizada no distrito de Água Vermelha, em São Carlos (SP). Anteriormente o Corpo de Bombeiros havia informado número maior de vítimas. O acidente ocorreu por volta das 17h30 e a aeronave foi encontrada em chamas em uma área de vegetação da propriedade, próxima à Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), entre São Carlos e Ribeirão Preto.
De acordo com os funcionários, o helicóptero teve uma queda brusca e bateu fortemente no solo, causando a explosão e destruição completa da aeronave. Homens dos bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro. Os corpos das duas vítimas foram encontrados fora da aeronave com múltiplas fraturas e carbonizados.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente e os corpos serão retirados do local após trabalho de perícia e análise da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, apuradas pelo São Carlos Agora, foi apurado que Luiz Ricardo Lazarini, 47, e Eber Carvalho Guilhen, 46, pilotos privados devidamente registrados junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), haviam realizado o transporte de quatro tripulantes da Agrishow em Ribeirão Preto até a empresa Siltomac em São Carlos e estariam retornando para Ribeirão, com o objetivo de buscar mais passageiros, dentre eles o sócio da empresa, quando no trajeto, por motivos ainda desconhecidos, houve a queda.