No momento da prisão os ladrões estavam transferindo a carga de soja de uma caminhonete para outra.
A Polícia Militar foi designada na manhã de terça-feira (18) para atender uma ocorrência de averiguação de atitude suspeita na rodovia Brigadeiro Faria Lima, onde indivíduos estariam realizando o transbordo de carga de uma caminhonete Ford F1000 para uma caminhonete Ford 4000 baú. No local, foram constatados seis indivíduos, de 62, 25, 46, 30, 30 e 19 anos, realizando o transbordo da carga, que consistia em 60 sacos de soja de 50 kg cada. Foi realizada a abordagem e verificou-se que se tratava de um furto.
Os indivíduos foram entrevistados e deram suas versões dos fatos, mas diante do exposto, foram dados voz de prisão aos qualificados. Foi realizado exame de corpo delito e a ocorrência foi apresentada no plantão policial, onde o Delegado de Polícia Dr. Marlos Marcuzzo ratificou a prisão em flagrante.
Compareceu na delegacia o responsável pela empresa RUMO, que declarou sua versão dos fatos e recebeu o produto de furto mediante recibo. Os indivíduos foram encaminhados para a cadeia pública de Santa Ernestina e os veículos, de placas CXQ6507 (Ford/Ford F 4000) e BLT6J72 (Ford/Ford F 1000), foram apreendidos e encaminhados ao pátio SPICAR.