Duas das três caminhonetes utilizadas no patrulhamento rural pela GCM foram transferidas para a PM, que agora passa a realizar as rondas rurais.
Na terça-feira (10), houve o repasse de duas viaturas da Patrulha Rural em poder da Prefeitura de Matão para a Polícia Militar, que passará a fazer as rondas rurais. Os veículos são os mesmos já conquistados por meio de solicitação do vereador Paulo Bernardi junto ao governo de São Paulo e que estavam em poder da Prefeitura de Matão.
Recentemente os veículos foram envolvidos em denúncias por uso diferente da finalidade do programa de segurança em áreas rurais.
Existe uma averiguação por parte do Ministério Público para saber se os veículos estavam ou não sendo utilizados de acordo com o que determina o programa de segurança nas área rurais do Governo de SP.
Agora, com o convênio entre Prefeitura de Matão e Polícia Militar, implementando a Atividade Delegada, onde ocorre o aumento de policiais nas ruas, por meio de remuneração por parte da prefeitura, as viaturas ficarão sob responsabilidade e uso da PM.
Matão tem três viaturas da Patrulha Rural, sendo que uma delas continuará em poder da prefeitura para possivelmente ser utilizada pela Guarda Civil Municipal.
Capitão Lopes, prefeito Cido Ferrari, policias Marconato e Espedo e o vereador Paulo Bernardi - Foto: divulgação