Terça-feira, 11 de abril de 2023
Fala Matão

Matão inicia campanha de vacinação contra a Gripe

Vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Saiba quem faz parte do grupo prioritário. 

  • Redação
  • 09:47
  • Segunda feira, 10 de abril de 2023
Fala Matão - Redação
Foto: divulgação a.i.p.

A partir desta segunda-feira (10), começou em todo o país, a campanha de vacinação contra a gripe (influenza). Os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos , gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. A meta da Secretaria Municipal da Saúde de Matão é vacinar 95% do grupo priorizado.

No município, as vacinas já estão disponíveis em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF’s), com exceção ao ESF do Las Lomas. É preciso apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

“A Prefeitura incentiva que a população procure os postos de saúde mais próximos para se vacinar e lembra que o período ideal para a vacinação é entre abril e maio, para que o organismo esteja imunizado antes do início da temporada de gripe. Vacinar-se é a melhor forma de prevenir a doença e garantir que a população esteja protegida. Portanto, aproveite essa oportunidade e faça a sua parte para manter a sua saúde em dia”, ressaltou o secretário da Saúde, Orivaldo Ademir Reguin (Faro) .

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. Existem quatro tipos de vírus influenza/gripe: A, B, C e D. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.