Segunda feira, 10 de abril de 2023
Fala Matão

Deputado propõe que policiais militares de folga atuem na segurança de escolas em São Paulo

Projeto de lei apresentado na Alesp busca aumentar a segurança nas instituições de ensino diante do aumento do tráfico de drogas e da violência nas proximidades das escolas.

  • Redação
  • 13:21
  • Quinta-feira, 06 de abril de 2023
Fala Matão - Redação

O deputado estadual Guto Zacarias, do partido União Brasil e vice-líder do governo Tarcísio de Freitas na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), apresentou um projeto de lei que propõe que policiais militares de folga atuem na segurança de escolas estaduais no estado. O projeto, que cita o recente ataque em uma escola estadual em São Paulo, prevê que os policiais de folga se inscrevam em uma lista criada pela Secretaria de Segurança Pública e recebam pagamento para realizar a segurança armada das escolas. O projeto também inclui a possibilidade de contratação de policiais aposentados que estejam fisicamente aptos para exercer a função de segurança armada nas escolas.

O deputado defende que a proposta aumentará a sensação de segurança dos alunos, professores e funcionários das escolas, diante do aumento do tráfico de drogas nas proximidades das instituições de ensino e da vulnerabilidade das crianças e adolescentes diante do envolvimento com o tráfico de drogas.

O pagamento dos policiais seria feito pela Secretaria da Educação e os policiais não seriam usados para lidar com questões meramente disciplinares. O governador Tarcísio de Freitas já havia admitido a ideia de colocar policiais dentro das escolas e estudava a viabilidade da medida, citando a possibilidade de uso de profissionais aposentados.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.