Homem armado atirou contra frequentadores e foi morto pela Polícia Militar durante ação.
Durante uma festa de aniversário de um motoclube em um espaço localizado no cruzamento das ruas Dona Alexandrina e São Sebastião, no Centro de São Carlos, três pessoas foram mortas a tiros na noite deste sábado (25). De acordo com a Polícia, Thyago Rocha, de 36 anos, estava no local consumindo bebida alcoólica e importunando as pessoas. Ele foi colocado para fora por outros frequentadores, mas retornou armado com um revólver calibre 38. Estacionou um Ford Fiesta defronte a uma igreja, na rua São Sebastião, e usando um capacete, retornou à festa, onde efetuou disparos contra algumas pessoas próximas ao bar.
Leandro César Pereira, 41 anos, morador de Descalvado, e Érick Marcel Pereira, 37 anos (fotos acima) morreram no local.
Adriano Silva de Oliveira, 50 anos, e Lucas Donizete Pinheiro, 36 anos, também foram alvejados, mas sobreviveram e estão internados na Santa Casa de São Carlos.
Policiais militares que foram até o local para atender uma ocorrência de perturbação de sossego por causa do som escutaram os tiros e viram Thyago com a arma em punho vindo em direção a eles. Os PMs ordenaram que ele largasse a arma e se entregasse, mas como não atendeu, acabou sendo baleado e morto.
O revólver utilizado pelo atirador foi apreendido com cinco munições, sendo que quatro estavam deflagradas.
Thyago Rocha Lavezzo, autor do duplo assassinato
O evento, que além de comemorar o segundo aniversário do motoclube, tinha cunho social, pois era para arrecadar gelatina para o hospital Amaral Carvalho de Jaú. O revólver calibre 38 usado por Thyago, com cinco munições, sendo quatro delas deflagradas, além do capacete que ele usava, foram apreendidos.