O quinto envolvido identificado e preso no latrocínio é integrante de uma facção criminosa e foi responsável por escalar dois dos quatro envolvidos no crime.
Julgamento
No último dia 8 de março, os quatro envolvidos compareceram à primeira audiência, na qual as testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas. Agora, as partes do processo irão apresentar suas alegações finais por meio de uma peça de memoriais. Assim que essa apresentação for finalizada, o Juiz proferirá sua decisão sobre o caso.
Relembre o caso
No dia 22 de agosto de 2022, um latrocínio (roubo seguido de morte) chocou a cidade de Matão, tirando a vida do empresário Vicente João Bernardi Neto, de 58 anos, proprietário do Auto Posto Estrela. Dois criminosos em uma moto abordaram o empresário na Rua São Lourenço, no Centro de Matão, e dispararam dois tiros contra o peito da vítima. Na dia seguinte, a Polícia Civil de Matão confirmou a prisão de quatro pessoas envolvidas no crime, sendo que os dois primeiros presos planejaram o crime e deram cobertura para os outros dois indivíduos que efetuaram o roubo. Os outros dois presos foram o condutor da motocicleta e o autor dos disparos, ambos de Monte Alto. As prisões foram possíveis graças a câmeras de monitoramento que flagraram a dupla em ação e ajudaram no trabalho da Polícia Civil na identificação dos envolvidos.
Empresário Vicente foi morto após deixar o local de trabalho e seguir a pé pela Rua São Lourenço - Foto do local do crime/Fala Matão - Foto da vítima/arquivo pessoal