Medida preventiva acontece em diferentes bairros da cidade para combater proliferação do mosquito transmissor da doença.
A dengue é uma doença que requer atenção especial, tanto dos órgãos de saúde pública, quanto da população em geral. O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya, se reproduz em água parada, o que torna essencial a eliminação de possíveis focos em nossas casas e arredores.
Para ajudar a combater a proliferação do mosquito, a Prefeitura de Matão está realizando um cronograma de nebulização em diferentes bairros. Confira a seguir a programação parcial:
27/02 às 17h - Nova Matão
28/02 às 17h - São José
01/03 às 17h - Vale do Sol, Cidade Jardim, Laranjeiras I e II
02/03 às 17h - Jardim Esperança, Bom Jesus
03/03 às 17h - Santa Rosa, Vila Maria
04/03 às 17h - Cohab João Vital, Morumbi, Maria Candida
05/03 às 17h - Pereira
Vale ressaltar que a programação poderá ser alterada em razão de chuvas e/ou outros imprevistos. A nebulização é uma medida preventiva importante, mas não exclui a necessidade de ações individuais de cada morador para evitar possíveis criadouros do mosquito.
É fundamental que todos colaborem, mantendo seus quintais limpos e eliminando recipientes que possam acumular água parada. Juntos podemos vencer essa luta contra a dengue.