Corpo de vítima de terremoto ficou dois dias no refrigerador antes de ser reconhecido pela família e seguir para o enterro.
Após passar dois dias no refrigerador, homem dado como morto ressurge justo no momento do seu enterro, pouco mais de 15 dias após o terremoto na Síria. Ahmed al-Maghribi foi encontrado inconsciente após ser resgatado dos escombros em Atarib. Após ser declarado morto, foi levado para a geladeira até ser reconhecido pela família. Durante o cortejo fúnebre, Ahmed surpreendeu a todos ao começar a se mexer. Especialistas acreditam que seu coração pode ter reiniciado após uma parada cardíaca. Alguns parentes e moradores da região acreditam ter sido um milagre.
Ahmed está se recuperando no hospital e seu caso é considerado raro e de esperança para os sírios. Recentemente, uma menina de 17 anos e uma mulher foram resgatadas após ficarem presas por mais de 248 e 250 horas, respectivamente.
O terremoto deixou cerca de 50 mil mortos e mais de 100 mil feridos na Síria e mais de 42 mil mortos e milhares de desalojados na Turquia. As operações de apoio seguem ativas em ambos os países.
Com informações do Daily Star
O homem dado como morto foi encontrado em meio ao maior terremoto da história da Síria – Foto Agência Anadolu / Getty Images