Segunda feira, 27 de fevereiro de 2023
Fala Matão

Homem dado como morto após ser resgatado sob escombros na Síria

Corpo de vítima de terremoto ficou dois dias no refrigerador antes de ser reconhecido pela família e seguir para o enterro.

  • Redação
  • 19:24
  • Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023
Fala Matão - Redação
Ahmed al-Maghribi, dado como morto, foi descoberto vivo em seu próprio funeral - Foto: Newsflash.

Após passar dois dias no refrigerador, homem dado como morto ressurge justo no momento do seu enterro, pouco mais de 15 dias após o terremoto na Síria. Ahmed al-Maghribi foi encontrado inconsciente após ser resgatado dos escombros em Atarib. Após ser declarado morto, foi levado para a geladeira até ser reconhecido pela família. Durante o cortejo fúnebre, Ahmed surpreendeu a todos ao começar a se mexer. Especialistas acreditam que seu coração pode ter reiniciado após uma parada cardíaca. Alguns parentes e moradores da região acreditam ter sido um milagre.

Ahmed está se recuperando no hospital e seu caso é considerado raro e de esperança para os sírios. Recentemente, uma menina de 17 anos e uma mulher foram resgatadas após ficarem presas por mais de 248 e 250 horas, respectivamente.

O terremoto deixou cerca de 50 mil mortos e mais de 100 mil feridos na Síria e mais de 42 mil mortos e milhares de desalojados na Turquia. As operações de apoio seguem ativas em ambos os países.

Com informações do Daily Star

O homem dado como morto foi encontrado em meio ao maior terremoto da história da Síria – Foto Agência Anadolu / Getty Images

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.