Empresário teve a prisão convertida para preventiva em audiência de custódia.
Na tarde desta quarta-feira (22), a Polícia Militar de Matão prendeu um empresário/ex-vereador com duas armas de fogo, sendo uma produto de furto em 1999 e outra sem documentação, além de 125 munições intactas e quatro deflagradas. A Polícia Militar foi até a empresa no ramo de crédito, no Centro de Matão, após receber denúncias relatando que o empresário estaria em posse de duas armas e ameaçando funcionários.
Na empresa, foi localizado um pote com 118 munições de calibre 22, e no veículo de uma funcionária, foram encontradas duas armas calibre 38, sete munições intactas e quatro deflagradas. Uma mochila com R$ 41 mil, que estava na empresa e havia sido denunciada por supostamente conter notas falsas, foi apreendida para averiguação, mas ficou constatado que as notas eram verdadeiras.
O empresário foi encaminhado para a prisão por porte ilegal de arma e receptação de arma de fogo furtada e, posteriormente, na quinta-feira (23), passou por audiência de custódia, onde o juiz determinou sua prisão preventiva, sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de Taiuva.
Em março de 2022, o empresário já havia sido preso pela Polícia Rodoviária por portar um revólver calibre 38 municiado com seis munições intactas e dinheiro falso. A prisão ocorreu no km 312 da rodovia Washington Luiz, também em Matão. Na época, ele foi liberado para responder o processo de crime do Sistema Nacional de Armas.