Sexta-feira, 20 de janeiro de 2023
Fala Matão

Homem é preso com arma de vereador do Piauí assassinado no Jardim Popular em Matão

Arma do vereador morto em Matão em 2022 estava sendo utilizada na cidade de Jaicós-PI.

  • Alex Gasoni
  • 23:01
  • Quarta-feira, 18 de janeiro de 2023
Fala Matão - Alex Gasoni
Foto: divulgação/PM

Um homem de iniciais J.W.S, foi preso por porte ilegal de arma de fogo no Grogoto, zona Rural do município de Jaicós-PI. Ele estava em poder da arma do vereador piauiense Messias Porteira, assassinado a facadas no bairro Jardim Popular em Matão/SP.  
  
De acordo com informações da Polícia Militar de Jaicós, houve uma denúncia informando que a arma registrada no nome da vítima de homicídio estava sendo utilizada por terceiros. Diante disso, os policiais iniciaram diligências para identificar o suspeito.  

Ao localizar J.W.S., a polícia constatou a veracidade da denúncia e deu voz de prisão contra o indivíduo.

Até o momento, não há informações de como o criminoso tomou posse do objeto. O caso está sendo investigado pela Polícia do Piauí.   

Relembre o caso 

O vereador da cidade de Jaícos, no interior do Piauí, João Messias da Costa, 34 anos, popularmente conhecido como Messias Porteiras, filiado ao partido político (PSD), estava em uma motocicleta Honda Pop, cor branca, subindo a Rua Domingos Siquitelli (Rua 2), no bairro Jardim Popular, em Matão/SP, bairro onde reside seu irmão, quando parou para conversar com um rapaz chamado Gregório, que estaria devendo dinheiro a ele, e que mora na mesma rua. O vereador teria dado alguns conselhos para o rapaz, por causa da dívida, mas Gregório não teria aceito os conselhos e, na sequência, teria puxado uma faca da cintura e desferido um golpe com a faca no pescoço do vereador.

Posteriormente, o vereador teria retirado a faca da mão de Gregório e, para se defender, também teria desferido golpes de faca contra o rapaz.

Mesmo esfaqueado pela vítima, Gregório fugiu do local a pé, mas foi preso momentos depois pela Polícia Militar na Avenida Francisco Mastropietro, perto do local do crime.

O vereador Messias, golpeado com uma facada no pescoço, caiu ao solo e perdeu muito sangue, sendo necessário o estancamento do sangue no pescoço com um pedaço de pano por um familiar e amigos, até a chegada do SAMU.

O vereador foi socorrido pelo SAMU com vida e em estado grave para o pronto socorro local, mas faleceu momentos depois. 

Veja a matéria completa clicando aqui.


Foto: Fala Matão 

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.